Folha de S. Paulo


Torcida reclama de preços de entradas e chama dirigentes de porcos no Inglês

Paul Childs/Reuters
Torcedores do Crystal Palace protestam em jogo contra o Arsenal, neste sábado (21)
Torcedores do Crystal Palace protestam em jogo contra o Arsenal, neste sábado (21)

Apesar da derrota, por 2 a 1, para o Arsenal neste sábado (21), a torcida do Crystal Palace aproveitou o jogo para fazer um protesto contra os dirigentes do clube pelos altos valores cobrado nos ingressos dos jogos.

Parte da torcida do clube inglês estendeu um bandeirão provocativo que citava o acordo bilionário que a organização do Campeonato Inglês conseguiu recentemente ao vender os direitos de transmissões de TV.

Os torcedores, que dizem ser explorados, reclamam que além dos dirigentes receberem 5 bilhões de libras (equivalente a R$22 bi) pelo direito de transmissão, os ingressos colocados a venda tem um preço muito elevado.

No bandeirão, o símbolo da Premier League foi modificado para Premier Greed (do inglês, "Premier Ganância"), e o desenho que estampa o restante da bandeira é de um dirigente com cara de porco comendo o dinheiro que provem da TV.

Abaixo do bandeirão, outros torcedores seguravam os dizeres: "5 bilhões de libras no caixa, ainda assim, os torcedores continuam sendo explorados. Compartilhem a riqueza, seus porcos.

O ingresso mais barato para assistir a um jogo do Crystal Palace é 35 libras (equivalente a R$154,00).


Endereço da página: