Folha de S. Paulo


Michel Bastos e Pato marcam dois em goleada do São Paulo sobre o Audax

Precisando apagar a má impressão deixada na derrota para o Corinthians por 2 a 0 na estreia da Libertadores, o São Paulo contou com uma goleada para ganhar moral para o jogo de quarta-feira (25), contra o Danubio (URU).

Em ritmo de treino, o time goleou o Audax por 4 a 0, neste sábado (21), pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Os gols foram marcados por Michel Bastos e Alexandre Pato, que balançaram as redes duas vezes cada um.

O jogo também marcou a primeira partida da equipe no Morumbi em 2015. O gramado do estádio foi trocado no começo do ano.

Alexandre Pato terá a chance de confirmar a boa fase no jogo contra o time uruguaio, quando deve ser titular ao lado de Luis Fabiano, também no Morumbi. Derrotado no clássico da primeira rodada, o time entra pressionado em busca da primeira vitória na competição.

Pelo torneio regional, o São Paulo mantém a liderança do Grupo A, com 16 pontos. São cinco vitórias e um empate.

Veja vídeo

O JOGO

Muricy Ramalho colocou em campo a nona formação diferente em nove jogos. Desta vez, Thiago Mendes substituiu Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 pediu para ser poupado para o jogo de quarta-feira contra o time uruguaio.

Apesar do forte calor neste último dia de horário de verão, o jogo teve ritmo morno. O confronto praticamente se decidiu em um minuto, com gols aos 33 e 34min da primeira etapa.

No primeiro gol, Luis Fabiano abriu a bola na direita para Thiago Mendes, que rolou para o meio da área. Michel Bastos apareceu livre e completou para o gol.

Logo na sequência, Souza interceptou a saída de bola do Audax e tocou para Luis Fabiano. O centroavante lançou Alexandre Pato, que invadiu a área sozinho e chutou na saída de Felipe Alves.

Na segunda etapa, o jogo seguiu em marcha lenta. O gol que decretou a vitória veio aos 6min. Luis Fabiano acionou Michel Bastos em velocidade e o meia tocou para Pato ampliar.

Quase no final, aos 42min, o São Paulo decretou a goleada. Souza lançou em profundidade, Michel Bastos invadiu a área e tocou na saída do goleiro para marcar seu segundo gol na partida.

Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: