Folha de S. Paulo


Tite se recusa a falar de árbitro e diz que jogadores 'compraram uma ideia'

Tite se recusou a falar de arbitragem e rapidamente descartou qualquer comparação tática com Muricy Ramalho. Após a vitória do Corinthians sobre o São Paulo por 2 a 0 nesta quarta (18), o técnico apenas disse que seus jogadores compraram uma ideia. Justamente a que vendeu para eles assim que voltou ao clube, no final do ano passado.

"Acredito em trabalho, em talento e em comprar uma ideia. Nossa ideia de futebol é de triangulação, troca de passes. O nosso treinamento é para buscar essa intensidade alta", disse.

A vitória fez o Corinthians largar na frente no Grupo 2 da Libertadores. Nesta quinta (19), Danubio (URU) e San Lorenzo (ARG) fazem o outro jogo da chave.

Ao contrário do São Paulo, o Corinthians participou da primeira fase, eliminatória, do torneio sul-americano. Eliminou o Once Caldas (COL) após duas partidas. Confrontos decisivos que fizeram a equipe ficar encorpada antes do clássico diante do São Paulo.

"Tudo na vida traz benefícios e pesos. Bom desempenho e bons resultados nos prepararam emocionalmente para a grandeza do jogo", completou o treinador, falando do confronto no Itaquerão.

No domingo (22), o Corinthians pega o Ituano pelo Campeonato Paulista. O treinador não quis dizer que time vai escalar já que, no meio da próxima semana, não terá confrontos pela Libertadores.

Ele poderá contar com a volta de Guerrero, que estava suspenso para a Libertadores.

"Não tem conversa. Tem treinamento", finalizou Tite.


Endereço da página:

Links no texto: