Folha de S. Paulo


Esquema funciona e não há briga entre as torcidas perto do estádio

Motivo de preocupação durante a semana, não houve confronto entre as torcidas nos arredores do Itaquerão pelo menos até 0h30, cerca de 45 minutos depois do fim do jogo entre Corinthians e São Paulo.

A Polícia Militar (PM) preparou o mesmo esquema de segurança de outros clássicos no local. Isolou a área pela qual os são-paulinos chegaram ao estádio e liberou, por segurança, a entrada na arena antes do horário previsto.

Os portões deveriam abrir às 20h, mas foram abertos às 19h43 logo que chegou o primeiro dos 50 ônibus fretados para levar a torcida do São Paulo ao Itaquerão. Dentro do estádio, as torcidas foram separadas por uma barreira de acrílico, transparente, além de um "cordão" formado por alguns policiais.

Houve muita provocação. Os corintianos vaiaram os rivais, gritaram "olé", ironizaram com gritos de o "freguês voltou", mas também reagiram de forma homofóbica, com gritos de "bicha" cada vez que Rogério Ceni tinha de repor a bola em jogo ou gritos de "vai para cima delas Timão, da bicharada" ao empurrar a equipe alvinegro.

Após o jogo, os são-paulinos tiveram de esperar cerca de uma hora para deixar o Itaquerão, escoltados pela PM.


Endereço da página:

Links no texto: