Folha de S. Paulo


Bellucci não resiste a Nadal e perde no Aberto do Rio

Rudy Trindade/Frame/Folhapress
Espanhol Rafael Nadal, durante partida contra Thomaz Bellucci, no Aberto do Rio
Espanhol Rafael Nadal, durante partida contra Thomaz Bellucci, no Aberto do Rio

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nesta terça-feira(17) do Aberto do Rio. Jogando contra o número 3 do mundo, Rafael Nadal, o tenista da casa até que fez um primeiro set equilibrado, mas não foi páreo para o o astro, que venceu por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1).

O primeiro set foi um verdadeiro show de tênis para os torcedores presentes na quadra central. A emoção começou a dar o ar da graça no primeiro game, quando Bellucci salvou quatro break points.

No quinto, o brasileiro não resistiu e teve seu saque quebrado por Nadal. A partir daí, o jogo virou um "quebra-quebra": foram cinco tentativas frustradas de confirmação de saque pelos dois tenistas. Na hora da decisão, no entanto, Nadal não deu brechas para o azar: após quebrar Bellucci pela última vez, o espanhol confirmou seu serviço e fechou o primeiro set em 6/4.

O brasileiro contrastou grandes jogadas, que fizeram o público presente aplaudir de pé, com muitos erros não forçados. Bolas na rede e erros em lances muito simples acabaram sendo decisivos para Bellucci não ter saído vencedor da primeira parte do jogo.

No segundo set, o brasileiro teve seu serviço quebrado logo de cara e viu de perto todo o repertório do espanhol, que abusou das bolas vencedoras, levando o público ao delírio. A partir daí, só deu Nadal, que fechou, com facilidade, o set (6/1) e o jogo.

Bellucci se despediu do torneio com a derrota, enquanto Nadal agora aguarda o vencedor do confronto entre Berlocq e Busta.


Endereço da página: