Folha de S. Paulo


FPF afasta árbitro que apitou jogo do Corinthians pelo Paulista

O árbitro Marcelo Prieto Alfieri, 36, está afastado por tempo indeterminado dos jogos da Série A1 do Campeonato Paulista após sua atuação na vitória do Corinthians sobre o Botafogo, por 2 a 1, no último sábado (14), no Itaquerão.

De acordo com o Coronel Marcos Marinho, presidente da comissão de arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol), Alfieri "teve erros cruciais e foi muito mal na partida".

"Ele é um árbitro de nível, mas é inconcebível marcar aquele primeiro pênalti. Ele está passando por uma má fase técnica. Ele será avaliado em outras competições e dependendo dessa avaliação poderá até retornar à Série A1", comentou Marcos Marinho.

O primeiro pênalti marcado para o Corinthians aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento da esquerda, Guerrero e o lateral Dênis, do Botafogo, disputaram a bola pelo alto e o corintiano caiu. Na cobrança, Fábio Santos abriu o placar.

Além do erro no primeiro pênalti a favor do Corinthians, Marinho também reclamou da parte disciplinar e das marcações de Alfieri durante a partida. Ele citou o lance que originou o gol de empate do Botafogo, que saiu após uma cobrança de lateral.

"Ele tinha marcado lateral para o Corinthians e o Botafogo cobrou. Ele deixou o lance correr, mas tinha que ter parado a jogada. É ele quem define e não o auxiliar", acrescentou.

Marinho ainda analisou o segundo pênalti marcado a favor do Corinthians nos acréscimos do segundo tempo. "Não tenho dúvidas. O Guerrero foi puxado no lance. Ele estava bem posicionado e viu o puxão", completou.


Endereço da página:

Links no texto: