Folha de S. Paulo


Sócio de time dos EUA, Ronaldo trabalha para voltar aos gramados

O preparador físico Marcio Atalla afirmou que o ex-jogador Ronaldo já iniciou os trabalhos para perder 10 kg e tentar voltar aos gramados.

Ele jogaria pelo time do qual se tornou sócio em 2014, o Fort Lauderdale Strikers, do segundo escalão do futebol norte-americano.

"Ele está muito motivado. Sente saudades de jogar e é movido a desafios. Também está empolgado com a sociedade e o fato de ser um país que está crescendo no futebol. Isso tudo tem mexido com ele", contou Atalla ao UOL, empresa do Grupo Folha.

Por enquanto, o ex-camisa 9 da seleção brasileira está investindo em trabalhos de fortalecimento muscular e, segundo Atalla, a parte aeróbica está sendo praticada em partidas de tênis.

"Se ele forçar muito agora, vai se machucar. Se entrar uma carga de atividades muito pesadas agora, vai desistir. Ele precisa de desafios. As atividades têm que ter competição", disse o preparador.

Os dois já trabalharam juntos em 2012 no quadro Medida Certa, da TV Globo. Na ocasião, o atleta perdeu 17 quilos.

Em sua apresentação oficial como um dos sócios do clube, na quarta (11), Ronaldo afirmou que será inscrito no campeonato e, se o treinador precisar, quer estar pronto para ajudar.


Endereço da página:

Links no texto: