Folha de S. Paulo


Com time misto, São Paulo aplica a maior goleada do Paulista-2015

Rubens Chiri/saopaulofc.net
Com boa atuação de estreantes, São Paulo goleia Bragantino.
Com boa atuação de estreantes, São Paulo goleia Bragantino.

Com um time misto devido ao clássico contra o Corinthians na próxima quarta (18), no Itaquerão, pela Libertadores, o São Paulo derrotou o Bragantino neste sábado (14), por 5 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Esta foi a maior goleada do Paulista-2015.

O técnico Muricy Ramalho colocou em campo dois novos jogadores do elenco. Um foi o zagueiro Doria, que mostrou segurança quando acionado. A outra estreia foi do argentino Centurión, um dos destaques da partida. Ele anotou o último gol do jogo.

Os atacantes Alan Kardec e Alexandre Pato e o meia Maicon foram os únicos titulares escalados por Muricy. Kardec e Pato brigam por uma posição no ataque são paulino no clássico de quarta.

Com a vitória, o São Paulo tem a melhor campanha na competição –são quatro vitórias e um empate. A equipe é líder do grupo 1 e enfrenta o Audax no próximo sábado (21). Antes terá pela frente o Corinthians pela fase de grupos da Libertadores.

Veja vídeo

O JOGO

O São Paulo imprimiu um ritmo forte no começo da partida e os gols não demoraram a sair.

O primeiro foi aos 22min de partida. Maicon deu um belo lançamento para Centurión, que tentou fazer o gol, mas a bola saiu fraca e sobrou para Boschilia empurrar para a rede.

O segundo tento são-paulino saiu de uma jogada de um time que parecia jogar junto há muito tempo. Após bela triangulação do ataque, a bola sobrou para Kardec, que de fora da área deu um forte chute para ampliar o marcador.

O terceiro gol foi muito parecido com o segundo. Em mais uma bela troca de passes do time visitante na entrada da área, a bola chegou ao pé de Pato, que chutou com força no canto do goleiro para marcar e se tornar o artilheiro do Campeonato Paulista.

O São Paulo foi para o intervalo com uma boa vantagem, e logo na volta do segundo tempo, aos 26 segundos, Boschilia marcou o quarto gol da equipe e seu segundo no jogo.

Alguns jogadores do Bragantino perderam a cabeça, e o meia Caio foi expulso após dar um pontapé em Centurión. Mesmo com a vantagem numérica, o São Paulo não aproveitou as chances e preferiu cadenciar a partida. Muricy preservou alguns jogadores ao substituir Pato e Kardec.

Aos 47min do segundo tempo, o estreante da noite, Centurión, deu números finais ao jogo. O argentino recebeu um cruzamento de Cafu, que havia entrado há poucos minutos na partida, e só teve o trabalho de empurrar a bola de cabeça para a rede.

Folhapress
Reprodução do Datafolha do jogo entre Bragantino x São Paulo
Reprodução do Datafolha do jogo entre Bragantino x São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: