Folha de S. Paulo


Feijão conquista maior vitória da carreira e vai à semifinal

Leandro Martins
Feijão comemora vitória sobre o argentino Leonardo Mayer
Feijão comemora vitória sobre o argentino Leonardo Mayer

O brasileiro João Souza, o Feijão, está na semifinal do Aberto do Brasil. Nesta sexta-feira (13), o tenista venceu o argentino Leonardo Mayer, 30º do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.

Na semifinal, o número dois do país e 110 do mundo vai encarar o italiano Luca Vanni, que venceu o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/6. O italiano ocupa a 149ª posição no ranking da ATP. O jogo será realizado neste sábado, às 13h.

Com o triunfo sobre Leonardo Mayer, Feijão conquistou sua maior vitória na carreira -superou ao triunfo sobre o eslovaco Martin Klizan, algoz de Bellucci na primeira rodada do torneio, 38º do ranking na quinta-feira.

Com o resultado, o brasileiro retornará ao top 100.

O duelo contra Mayer pode ser considerado uma prévia da Copa Davis na Argentina, já que o brasileiro é cotado para estar na equipe comandada por João Zwetsch. E Mayer é o melhor argentino do momento.

Pelo torneio de duplas, Feijão não teve o mesmo sucesso. Ao lado do compatriota André Sá, ele foi eliminado após perder para os tchecos Frantisek Cermak e Jiri Vesely nas quartas de final por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.


Endereço da página:

Links no texto: