Folha de S. Paulo


Com gols de reforços, Palmeiras bate Rio Claro e assume ponta do grupo

Ronny Santos/Folhapress
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Cristaldo
Jogadores do Palmeiras comemoram o gol de Cristaldo

Na quarta partida consecutiva em seu estádio, o Palmeiras bateu o Rio Claro por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (11), e se recuperou no Campeonato Paulista após derrotas consecutivas para Ponte Preta e Corinthians.

Com a vitória, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira chegou a seis pontos e agora ocupa a liderança do Grupo 3. O Rio Claro se manteve com seis pontos e não conseguiu ultrapassar o Corinthians, que lidera o Grupo 1.

Veja vídeo

Ainda sem o entrosamento ideal e com muitos erros de passes, o Palmeiras começou a construir a vitória com um gol de Cristaldo, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, após boa troca de passes, Zé Roberto conseguiu ampliar. Na comemoração, a torcida atendeu ao pedido dele, na palestra antes da estreia contra o Audax, e gritou "Zé Roberto é animal", como fazia nos tempos de Edmundo. No final da partida, Rafael Marques, que havia entrado no lugar de Allione, fechou o placar.

Do lado do Rio Claro, os únicos lances de perigo vieram das jogadas criadas pelo experiente Guaru e dos erros de Tobio. Após um recuo mal-feito por Vitor Hugo no domingo, que resultou no gol do Corinthians, o zagueiro palmeirense errou dois passes para Fernando Prass e quase entregou o empate à equipe do interior.

No próximo sábado (14), o Palmeiras encara o São Bento em Sorocaba, enquanto o Rio Claro enfrenta a Portuguesa em Barueri.

Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: