Folha de S. Paulo


Feijão estreia com vitória e pega algoz de Bellucci no Aberto do Brasil; Melo vence

O tenista João Souza, o Feijão, conquistou a primeira vitória brasileira na chave de simples do Aberto do Brasil. Nesta terça-feira (10), o número dois do país e 110º do mundo venceu o espanhol Pablo Carreño, 56º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6 no tiebreak).

Nas oitavas de final, Feijão vai encarar o algoz de Thomaz Bellucci. O número um do Brasil perdeu para o eslovaco Martin Klizan, também nesta terça-feira, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 7/5.

Na segunda-feira, Guilherme Clezar foi eliminado da competição ao perder para o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5.

Marcello Zambrana/Divulgação
Feijão devolve bola durante jogo do Aberto do Brasil
Feijão devolve bola durante jogo do Aberto do Brasil

DUPLAS

Na chave de duplas, o brasileiro Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle avançaram para a próxima rodada. Nesta terça-feira (10), eles venceram a parceria formada pelo italiano Fabio Fognini e o espanhol Nicolás Almagro por 2 sets a 0, com parciais de 4/6, 6/3 e 10-5.

Nas quartas de final, Melo e Knowle encaram os argentinos Carlos Berlocq e Leonardo Mayer.

Melo foi campeão do Brasil em 2008 e 2011, quando o evento era disputado na Costa do Sauípe, com parceiros mineiros: André Sá e Bruno Soares, respectivamente.

Leandro Martins/Brasil Open de Tênis
Marcelo Melo na rede durante estreia no Aberto do Brasil
Marcelo Melo na rede durante estreia no Aberto do Brasil

Endereço da página:

Links no texto: