Folha de S. Paulo


Ricardo Oliveira marca, Santos vence Red Bull e dispara na ponta

Jogando no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, palco da última partida da campanha do título brasileiro de 2004, o Santos bateu o Red Bull por 2 a 1 e abriu quatro pontos de vantagem na liderança do Grupo D.

O time do técnico Enderson Moreira chegou a sete pontos, contra 3 do Bragantino, vice-líder da chave. Já o Red Bull permanece com 4 pontos, na 3ª posição do Grupo A.

O gol que abriu o placar foi anotado por Fabiano Eller contra, logo aos 3 minutos de jogo. Após jogada de Geuvânio pela direita, o zagueiro tentou cortar o cruzamento e acabou desviando para o próprio gol.

Veja vídeo

O Red Bull empatou em lance de bola alçada na área. Jonas fez ótimo cruzamento, Edmílson subiu mais que a defesa santista e cabeceou para vencer o goleiro estreante Vanderlei,  aos 44 minutos da etapa inicial.

Já nos acréscimos do 1º tempo, Anderson Marques tentou o recuo para o goleiro Juninho, Thiago Ribeiro se adiantou e foi derrubado pelo arqueiro do Red Bull dentro da área. Ricardo Oliveira bateu bem o pênalti e marcou o segundo santista na partida.

Remanescente daquele time campeão, o meia Elano começou no banco de reservas, entrou aos 13 do tempo complementar e teve atuação apagada - o outro é o atacante Robinho, poupado do jogo de hoje.

O Santos ainda teve o lateral Cicinho expulso de campo. O jogador já tinha cartão amarelo e, na opinião do árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, demorou demais para cobrar um arremesso lateral, recebendo o segundo cartão amarelo. Por reclamação, o técnico Enderson Moreira também foi expulso.

Na próxima rodada, o Santos tem pela frente o clássico contra o São Paulo, quarta-feira (11), às 22h. Já o Red Bull viaja a Bragança Paulista para jogar contra o time da casa, também na quarta-feira, às 19h30.

Folhapress
Estatísticas do Datafolha do jogo Santos e Red Bull
Estatísticas do Datafolha do jogo Santos e Red Bull

Endereço da página:

Links no texto: