Folha de S. Paulo


Mais rápido em treino, brasileiro diz que Sauber não vencerá corridas

Foram dois dias de testes, 197 voltas completadas, o segundo melhor tempo na segunda-feira (2) e a melhor volta do dia nesta terça-feira (3).

Mas, apesar do bom desempenho mostrado em sua estreia como titular da Sauber na sessão de treinos da pré-temporada da F-1 em Jerez de la Frontera, Felipe Nasr é o primeiro a falar em cautela.

"Sei que há uma expectativa muito grande no Brasil, mas testes são só testes e precisamos ter muita cautela e paciência ao analisar o resultado dos treinos. Eu estou sendo muito pé no chão neste momento", declarou o piloto brasileiro, que ficou pouco mais de dois décimo à frente do ferrarista Kimi Raikkonen no terceiro dia de ensaios na Espanha.

"Não sabemos o que as outras equipes estão fazendo então é difícil de se comparar os resultados. Mas tenho certeza que a Mercedes, por exemplo, está escondendo o jogo. Pelo que vimos até agora, o carro da Sauber melhorou desde o ano passado, mas depois do ano que tivemos, não vamos liderar sessões durante a temporada nem vencer corridas", afirmou.

No Mundial do ano passado a equipe suíça não marcou nenhum ponto e seu melhor resultado foram duas 11ª colocações.

Apesar de minimizar o resultado do treino, Nasr afirmou que a resposta que recebeu da equipe por seu trabalho tem sido muito boa e que o time ficou satisfeito por ter completado o programa esperado para os dois dias que ele esteve no cockpit do C34 –nesta quarta, último dia dos ensaios em Jerez, ele cederá o carro para o companheiro, Marcus Ericsson.

"Estes dias no carro foram importantes para eu me acostumar não só a ele como ao time e seus procedimentos, que são bem diferentes dos que eu estava acostumado na Williams", disse o brasileiro de 22 anos, que foi reserva do time inglês em 2014.

"É difícil para mim comparar os dois carros, já que na Williams, como eu não era titular, eu tinha um programa muito limitado para fazer, não conseguia explorar os limites do carro. Mas de ontem para hoje senti uma boa evolução, tanto no carro com a minha e a tendência é melhorar a partir de agora", completou.

A próxima sessão de treinos da pré-temporada da F-1 acontece de 19 a 22, em Barcelona. Depois, serão só mais quatro dias de pista antes do início da abertura do campeonato deste ano, que acontece em 15 de março, com o GP da Austrália.


Endereço da página:

Links no texto: