Folha de S. Paulo


'Foi melhor do que esperava', diz Nasr após 1º dia de teste da Sauber na F-1

"Foi melhor do que eu imaginava", disse Felipe Nasr logo depois de descer de seu Sauber após seu primeiro dia de testes com sua nova equipe.

Reserva da Williams no ano passado, o piloto ganhou a vaga de titular no time suíço para esta temporada da F-1 e teve um bom início.

Fechou o segundo dia de testes da pré-temporada da F-1 em 2015 com a segunda melhor volta, atrás apenas de Sebastian Vettel, da Ferrari. Nasr foi 0s883 mais lento que o alemão.

"Acho que foi um excelente começo e minha primeira impressão do carro foi muito boa. Era meu primeiro dia no time, então passei boa parte ainda me adaptando à nova equipe, às pessoas e aos procedimentos na Sauber", afirmou Nasr, que recebeu elogios de membros do time por sua performance neste primeiro dia dentro do carro.

Além de ter marcado um tempo próximo ao de Vettel, o brasileiro conseguiu ser mais veloz que seu companheiro, Marcus Ericsson, que no domingo (1) marcou também o segundo tempo do dia, mas em 1min22s777 _Nasr anotou 1min21s867.

"Acho que me adaptei bem rápido ao carro e estávamos trabalhando nisso desde a manhã. Tentamos descobrir quais eram as limitações do carro e o importante era conseguir uma adaptação o mais rápido possível e isso eu consegui", afirmou.

Nasr foi ainda o terceiro piloto a completar mais voltas nesta segunda-feira em Jerez. Foram 88 giros contra 89 de Vettel e 91 de Lewis Hamilton, da Mercedes.

"Dá para dizer que este foi um dia de adaptação, mas acho que o saldo foi bastante positivo pois consegui testar em todas as condições, com a pista seca, com chuva e todos os tipos de pneus", completou o brasileiro, que volta a testar nesta terça-feira (3).

Os treinos na Espanha continuam até quarta-feira, quando a Sauber colocará Ericsson novamente ao volante do C34.


Endereço da página:

Links no texto: