Folha de S. Paulo


Lodeiro fica fora do banco e deve ser anuciado pelo Boca Juniors

As negociações envolvendo o meia do Corinthians Nicolás Lodeiro com o Boca Juniors avançaram e o atleta deve ser anunciado como novo reforço da equipe argentina nos próximos dias.

O jogador, que estava confirmado para o jogo deste domingo (1º), contra o Marília, na estreia do time no Paulista, no Itaquerão, não foi nem relacionado para o banco de reservas.

O uruguaio, contratado do Botafogo no ano passado, foi pouco aproveitado pelo ex-técnico Mano Menezes e terminou a temporada no banco. Essa situação incomodou o jogador, que demonstrou insatisfação e desejo de deixar a equipe corintiana.

A negociação deve render ao Corinthians o equivalente a R$7,5 milhões pela venda de 50% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 50% pertence a um grupo de investimento.

Neste ano, Lodeiro foi titular nos amistosos que a equipe de Tite fez na pré temporada, mas a falta de dinheiro do clube pesou na decisão da diretoria que optou pela venda do atleta. O treinador chegou a declarar que gostaria de contar com o jogador para o restante da temporada.

No Corinthians, o meia de 25 anos disputou 11 jogos e não fez nenhum gol.

Daniel Augusto Jr.-20.ago.2014/Ag. Corinthians
O meia uruguaio Lodeiro durante um treino do Corinthians
O meia uruguaio Lodeiro durante um treino do Corinthians

Endereço da página: