Folha de S. Paulo


Na prorrogação, Polônia bate a Espanha e é bronze no Mundial

A Polônia venceu a Espanha na prorrogação por 29 a 28 e conquistou a medalha de bronze no Mundial masculino de handebol.

Neste domingo (1), os espanhóis tiveram a chance de garantir a terceira medalha seguida em mundiais, mas foram derrotados, na Arena Lusail, no Qatar. Os primeiros 60 minutos de jogo acabaram em empate de 24 a 24, graças a um gol polonês no último lance, que levou a partida para o tempo extra.

Em 2011, a Espanha tinha ficado na terceira colocação, conquistando o ouro dois anos depois, no Mundial em casa. O time ibérico também foi campeão do mundo em 2005.

Já a Polônia chega a sua quarta medalha em Mundiais –foi prata em 2007 e bronze em 1982, 2009 e neste domingo.

A decisão do Mundial do Qatar acontece a partir das 14h15 (de Brasília), entre os donos da casa e os franceses, que buscam se isolar como maiores campeões do mundo, com cinco títulos. Hoje, a França está empatada em quatro conquistas ao lado de Suécia e Romênia.

O campeão deste domingo se classifica para a Olimpíada do Rio, em 2016. Por ser sede, a seleção brasileira já tem a vaga nos Jogos assegurada. As outras dez seleções serão definidas em quatro pré-olímpicos continentais (África, Ásia, Europa e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, neste ano). As outras seis vagas serão disputadas em três pré-olímpicos mundiais.

O Brasil terminou o Mundial na 16ª colocação, após ser eliminado nas oitavas de final pela Croácia.

O repórter MARCEL MERGUIZO viaja a convite da organização do Mundial


Endereço da página:

Links no texto: