Folha de S. Paulo


Torcedores do Flamengo invadem vestiário do Macaé e agridem goleiro

Um facção organizada do Flamengo causou transtornos pouco antes da estreia do Rubro-Negro no Carioca diante do Macaé, no estádio Cláudio Moacyr, neste sábado (31).

Segundo informações do clube do norte fluminense, cerca de cem torcedores invadiram a área onde ficam os ônibus e dez deles entraram no vestiário do mandante. Além de saques de alimentos e material, os rubro-negros agrediram o goleiro Ricardo Berna, ex-Fluminense.

A informação foi confirmada por Marcelo Viana, diretor de competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (RJ). "O goleiro sofreu uma agressão. A invasão ocorreu na área onde os ônibus dos clubes ficam estacionados e dá acesso aos vestiários. Sempre temos um segurança na área que dá conta. Hoje, não deu. Torcedores de uma torcida organizada invadiram o vestiário. Vou procurar o GEPE para que seja encaminhado uma denúncia ao MP. Não quero fazer acusação a nenhuma facção porque ainda não tenho provas", disse Viana ao canal SporTV.

O funcionário da Ferj disse que encaminhará a denúncia ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, que determinará as possíveis punições aos culpados. "Eles entraram e levaram frutas, um saco de chuteiras, tênis e agrediram o goleiro. Só temos a lamentar uma atitude dessas. Foi apenas um corte mas poderia ser pior. Vou encaminhar o fato ao Tribunal de Justiça Desportiva e eles vão determinar o que acontecerá", explicou Viana.

O técnico do Macaé confirmou a invasão do vestiário por parte dos rubro-negros e culpou Vanderlei Luxemburgo por ter criado um clima de rivalidade na semana que antecedeu a partida.

O comandante rubro-negro criticou a diretoria do Macaé, que não permitiu o treino do Flamengo no estádio na véspera do jogo. "Estava terminando a preleção, quando um grupo de torcedores do Flamengo invadiu o vestiário e agrediu goleiro e um membro da comissão técnica. Uma declaração do técnico Vanderlei Luxemburgo na quinta-feira gerou isso. Para mim ele é o verdadeiro culpado", criticou Josué Teixeira.


Endereço da página: