Folha de S. Paulo


Anderson Silva é favorito para bater Nick Diaz; veja por quê

Anderson "Spider" Silva é o favorito para realizar um bem-sucedido retorno ao octógono do UFC na madrugada deste domingo (1º), contra Nick Diaz, após ter ficado mais de um ano parado e se recuperado de uma fratura na perna.

Cinco fatores favorecem Anderson:

1) Diaz está sem lutar há mais tempo do que Anderson.

2) O americano está subindo de peso para a categoria dos médios.

3) Conhecido como "Bad Boy" por seu estilo provocador, Diaz tem se mostrado estranhamente pacífico. Quando um jornalista perguntou porque havia criticado o brasileiro, Diaz fez questão de justificar que haviam tirado do contexto o que havia dito. Fora isso, Diaz parece desconfortável em eventos promocionais para a luta. Até dirigentes do próprio UFC estranharam esse comportamento tímido de Diaz.

4) Desde que perdeu o cinturão para Chris Weidman, Anderson jamais deixou de ser o primeiro do ranking. Isso quer dizer que o UFC quer que Anderson volte a disputar o cinturão. Não faria sentido o deixariam nessa posição para colocá-lo em situação de alto risco logo em sua volta.

5) Anderson é reconhecido como o maior lutador de MMA (artes marciais mistas) da história.

Diaz leva vantagem na idade: tem 32 contra 39 de Anderson. Sempre há a possibilidade de um lutador envelhecer "do dia para a noite", como já aconteceu inúmeras vezes. Mas o palpite aqui é que isso não acontecerá nesta madrugada, e o ex-campeão dos meio-médios do Strickforce, torneio que foi adquirido pelo UFC, não deixará o octógono vitorioso. Uma vitória por nocaute do "Spider" é o mais provável.

Reprodução
Anderson Silva e Nick Diaz se encaram durante pesagem para luta que marca volta do brasileiro ao UFC
Anderson Silva e Nick Diaz se encaram durante pesagem para luta que marca volta do brasileiro ao UFC

Endereço da página: