Folha de S. Paulo


Antes mesmo de começar, 3ª divisão do Paulista já tem vitória por WO

Marcus Vinícius de Oliveira
Estádio Municipal Euclides de Almeida, em Cotia
Estádio Municipal Euclides de Almeida em Cotia

Antes de a bola rolar, a Série A3 do Campeonato Paulista vive uma situação inusitada. A FPF (Federação Paulista de Futebol) determinou a derrota por WO do Cotia para o Sertãozinho, pela primeira rodada da competição.

De acordo com a entidade, a partida não será "realizada em função da falta de regularização do estádio [Euclides de Almeida, do Cotia] e da não indicação de outro local para o jogo, no prazo regulamentar". Com isso, o clube foi punido com um WO conforme o artigo 33 do parágrafo 15º do Regulamento Geral das Competições.

O Cotia deveria indicar um novo local para a partida até o dia 23 de janeiro, o que não aconteceu.

"Tínhamos até sexta passada para apresentar um novo local. Fechamos para jogar em Barueri, mas não conseguimos a assinatura com o secretário municipal de esportes [o ex-jogador do Corinthians e da seleção Paulo Sérgio], que estava viajando. Apresentamos a documentação na FPF apenas na segunda-feira (27)", explicou o presidente do Cotia, Wanderley Tajuka.

"Vamos esperar a citação do TJD [Tribunal de Justiça Desportiva] e apresentar a nossa defesa. Esperamos reaver essa decisão e que o jogo seja realizado", acrescentou o dirigente.

O estádio Euclides de Almeida está interditado desde setembro de 2013. O local não possui os laudos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

No ano passado, a equipe mandou suas partidas em Taboão da Serra, Javari, Araras, Penapolis, Matão, Marília e Jundiaí.

De acordo com a tabela da FPF, o Cotia volta a campo na próxima quarta-feira (4), quando enfrenta o Flamengo de Guarulhos fora de casa.


Endereço da página: