Folha de S. Paulo


São Paulo empresta meia Cañete ao São Bernardo para o Paulista

Nesta terça-feira (27), o São Bernardo anunciou o meia argentino Cañete, 24, como reforço na disputa do Campeonato Paulista de 2015. O jogador será emprestado pelo São Paulo até o fim da competição.

O meia argentino foi contratado pelo clube do Morumbi durante a temporada de 2011, mas sofreu com graves lesões e não teve grande sequência de jogos.

No início de 2014, o técnico Muricy Ramalho chegou a elogiá-lo e prometeu testes como titular, mas o jogador atuou por apenas 45 minutos na vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo-SP, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Luiz Pires/Divulgação/Vipcomm
O meia Cañete durante treino do São Paulo
O meia Cañete durante treino do São Paulo

O São Paulo pagou US$ 3 milhões (cerca de R$ 6,7 milhões na época), para contratá-lo junto ao Boca Juniors, da Argentina, em 2011.

"Vimos no Cañete uma possibilidade viável de darmos um pouco mais de qualidade e experiência ao nosso meio de campo. É um atleta que já defendeu grandes clubes, comandou a Universidad Católica-CHI até as quartas de final de uma Libertadores e certamente terá muito a acrescentar na conquista dos nossos objetivos", afirmou Luiz Fernando Teixeira, presidente do São Bernardo.

O meia é o 11° reforço do São Bernardo para 2015. Antes dele, chegaram ao clube os laterais Rafael Cruz, Vicente e Magal, o zagueiro Alex Silva, os volantes Moradei e Carlinhos e os atacantes Magrão, Maikon, Lúcio Flávio e Danielzinho.

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: