Folha de S. Paulo


Werley diz que acerto com o Santos passou por conversa com Elano

Martin Bernetti - 19.abr.13/AFP
Werley (dir.) disputa a bola com Braian Rodriguez, do Huachipato, em jogo da Libertadores
Werley (dir.) disputa a bola com Braian Rodriguez, do Huachipato, em jogo da Libertadores

Emprestado pelo Grêmio até o fim deste ano, o zagueiro Werley foi apresentado pelo Santos nesta terça-feira (27). Na chegada, o jogador afirmou que uma conversa com Elano no início de 2014 foi fundamental para convencê-lo a trocar Porto Alegre pelo litoral paulista.

De acordo com o defensor, as informações transmitidas por Elano determinaram que o interesse santista fosse prontamente correspondido.

"O Elano sempre me falou da estrutura, do ambiente e dos funcionários. De tudo o que acontece aqui. Isso pesou bastante. Pela camisa, pelo grupo, por tudo o que o Elano falou do clube. Agora estou presente e o que ele disse é verdade", disse Werley.

Outro fator considerado pelo zagueiro durante a negociação foi a possibilidade de voltar a trabalhar com Enderson Moreira. O técnico dirigiu Werley na base do Atlético-MG e também no Grêmio.

"O Enderson me perguntou se eu tinha interesse em vir, eu disse que sim. Foi a única vez que falei com ele nesse período de negociação. Foi bom ter trabalhado com o Enderson no Grêmio. Não perdemos na primeira fase da Libertadores. Aprendi muito lá", avaliou.

Foi sob o comando do técnico que Werley perdeu a titularidade no clube gaúcho. De acordo com o zagueiro, ele preferia atuar pelo lado direito, enquanto Enderson desejava escalá-lo na esquerda. Desde então, a dupla de zaga passou a ser formada por Rhodolfo e Pedro Geromel.


Endereço da página: