Folha de S. Paulo


Red Bull oferece recompensa para encontrar ladrões de troféus

A Red Bull está oferecendo uma recompensa de 10 mil libras (o equivalente a quase R$ 40 mil) para quem tiver informações que ajudem a polícia inglesa a identificar os ladrões que roubaram cerca de 60 troféus de sua sede no início de dezembro.

Imagens do circuito interno de segurança da fábrica do time, em Milton Keynes, mostram o momento em que o carro dos bandidos quebrou a parede de vidro e roubou as taças, que ficavam expostas logo na entrada do local.

Cerca de 20 troféus foram recuperados no fim do mês passado em um lago não muito distante da sede da Red Bull.

De acordo com a polícia, a resposta pelo oferecimento da recompensa tem sido bastante positiva até agora.

Reprodução
Imagens do circuito interno de segurança da fábrica do time mostram o momento em que o carro dos bandidos quebrou a parede de vidro e roubou as taças
Imagens do circuito interno de segurança da fábrica do time mostram o momento em que o carro dos bandidos quebrou a parede de vidro e roubou as taças

Um porta-voz da polícia de Thames Valley, onde foi registrada a ocorrência, disse que desde que a recompensa foi revelada, ao menos 12 pessoas já ligaram para fornecer informações sobre os bandidos.

Ainda segundo os policiais, seis homens participaram do roubo, que aconteceu durante a madrugada.

O grupo usou dois carros para invadir a fábrica da tetracampeã mundial de F-1 e ambos teriam placas de outros países.

As taças dos Mundiais de Construtores e de Pilotos, conquistados por Sebastian Vettel, não foram roubadas pois não estavam expostas no local.


Endereço da página:

Links no texto: