Folha de S. Paulo


Prestes a ser oficializado, Edu Dracena faz exames no CT do Corinthians

Embora o Corinthians ainda não tenha oficializado a contratação de Edu Dracena, o zagueiro de 33 anos compareceu ao centro de treinamento (CT) Joaquim Grava na tarde desta terça-feira (20), onde realizou exames e conheceu seus novos companheiros de equipe.

A diretoria alvinegra aguarda a liberação da documentação do jogador para poder anunciá-lo formalmente. A expectativa é que ele seja apresentado nesta quarta (21), no CT.

Capitão do Santos nas últimas cinco temporadas, Dracena entrou em acordo com o clube -que lhe devia salários e direitos de imagem- para rescindir seu contrato, válido até dezembro de 2015.

Divulgação-22.out.2013/Santos FC
Edu Dracena corre em treino do Santos
Edu Dracena corre em treino do Santos

O defensor chega para atuar ao lado de Gil na zaga e deve ser titular já na primeira fase da Libertadores, contra o Once Caldas, nos dias 4 e 11 de fevereiro.

Tite, técnico do Corinthians, queria um zagueiro experiente para o torneio continental.

A contratação de um zagueiro tornou-se necessária depois que Anderson Martins teve de voltar de empréstimo para o El Jaish, do Qatar.

TREINO

O elenco corintiano voltou a treinar na tarde desta terça, após a viagem para os Estados Unidos, onde disputou a Flórida Cup.

Com uma entorse no tornozelo direito, Elias permaneceu no departamento médico para tratamento. O volante já havia sentido o incômodo durante a partida contra o Bayer Leverkusen.

Os demais atletas participaram de um trabalho tático em campo reduzido comandado por Tite.

A equipe titular foi formada por Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Lodeiro e Renato Augusto; Emerson Sheik e Guerrero -praticamente a mesma que jogou o torneio dos EUA.

No próximo sábado, às 17h, o Corinthians faz um amistoso contra o Corinthians-Casuals -clube inglês que inspirou sua criação- no Itaquerão.


Endereço da página:

Links no texto: