Folha de S. Paulo


Primeira a mostrar carro, Force India não usará modelo no teste em Jerez 

Apesar de ser a primeira equipe a mostrar seu carro para 2015, nesta quarta-feira (21), a Force India não irá usar o modelo na primeira sessão de testes da pré-temporada da F-1, que acontece de 1º a 4 de fevereiro em Jerez de la Frontera, na Espanha.

A equipe, que irá fazer o lançamento de seu VJM08 nesta quarta-feira, no Museu Soumaya, no México, irá usar o carro de 2014 nos quatro primeiros dias de treinos para poder trabalhar mais no desenvolvimento do novo modelo e colocá-lo na pista nos testes que acontecem em Barcelona, a partir do dia 19.

"Acho que vamos nos beneficiar mais usando estas três semanas a mais para adiantar o desenvolvimento do carro e só testá-lo em Barcelona", afirmou Andrew Green, diretor técnico da Force India.

"Claro que há vantagens e desvantagens nisso, não é tão simples como no ano passado, quando tínhamos que fazer logo os testes com as novas unidades de potência e os novos chassis. Neste ano não é tão crítico assim", afirmou o dirigente da equipe que manteve Nico Hulkenberg e Sergio Perez como sua dupla para 2015.

Ainda de acordo com Green, o final da temporada passada pode ajudar a Force India a ter um melhor ano no Mundial que começa em 15 de março, no GP da Austrália.

"Nas últimas semanas de 2014 nós estávamos numa curva ascendente, o que nos deixou meio em dúvida se deveríamos segurar o desenvolvimento [do carro]. Mas acho que seria uma decisão muito mais difícil de se tomar se os pneus que fossemos usar em Jerez fossem os de corrida. Mas como não são, vai ser meio que um 'shakedown'."

Román Ríos - 28.jan.2014/Efe
Sergio Pérez, da Forcia India, durante testes em janeiro de 2014
Sergio Pérez, da Forcia India, durante testes em janeiro de 2014

Endereço da página: