Folha de S. Paulo


Corinthians quer 'esforço' de Guerrero para renovar contrato

A renovação de contrato do atacante Paolo Guerrero segue como prioridade do Corinthians. Mas, para que isso aconteça, o clube afirma que o jogador vai ter de reduzir o valor que está pedindo em luvas (premiação em dinheiro).

"Vamos fazer todo esforço necessário (pela renovação), mas dentro de um limite", disse o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.

"Ele merece tudo isso. Mas vamos também contar com o esforço do Paolo para entrar em acordo", completou.

O Corinthians oferece R$ 13 milhões para o jogador assinar um novo vínculo. Guerrero pede R$ 18 milhões.

Com contrato até 15 de julho, ano, Guerrero já pode assinar um pré-contrato com alguma outro agremiação e deixar o Corinthians sem que o clube alvinegro receba qualquer remuneração por isso.

Justamente para não correr o risco de perder Guerrero de graça, o Corinthians vem tentando assinar um novo vínculo com o jogador desde o ano passado.

"Deixo para meus empresários resolverem. Mas estou muito feliz no Corinthians", disse Guerrero, um dos mais assediados por torcedores no aeroporto de Cumbica, nesta segunda-feira (19).

Durante a estada do Corinthians nos Estados Unidos, o peruano foi destaque dentro e fora de campo.

Participou da tradicional parada dos personagens em um parque da Disney. E fez os dois gols do time na vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen (ALE), no sábado (17), em torneio amistoso disputado no estado da Flórida.


Endereço da página:

Links no texto: