Folha de S. Paulo


Por segurança, FPF já prevê cobrança de ingressos na semifinal da Copa SP

Rubens Chiri/Reprodução/saopaulofc.net
Felype Hebert finaliza para marcar o gol da vitória do São Paulo sobre o Criciúma
Felype Hebert finaliza para marcar o gol da vitória do São Paulo sobre o Criciúma

Preocupada com a segurança dos torcedores, a FPF (Federação Paulista de Futebol) confirmou nesta segunda-feira (19) que irá cobrar ingressos caso Corinthians e São Paulo se enfrentem na semifinal da Copa São Paulo de futebol júnior. As duas equipes se classificaram no último final de semana para as quartas de final da competição e podem se enfrentar na fase seguinte.

Até agora, todos os jogos do torneio foram gratuitos. A cobrança de ingressos, porém, está prevista no regulamento do torneio. Segundo o artigo 31, "somente poderão ser cobrados ingressos por motivos de segurança e desde que expressamente autorizado pela FPF".

De acordo com o chefe do Departamento de Segurança da entidade, o Coronel Marcos Marinho, o possível confronto deverá ser realizado no interior. O Corinthians jogou todos os seus jogos até o momento em Barueri, enquanto o São Paulo atuou no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos.

"Qualquer clássico preocupa e a cobrança de ingressos já está prevista no regulamento. O local do jogo será definido pelo departamento técnico da federação após ouvir a Polícia Militar. Vamos analisar a segurança e a capacidade do estádio", disse o Coronel Marcos Marinho.

Em 2013, Palmeiras e Santos se enfrentaram na semifinal da competição e não houve cobrança de ingressos na partida. Em 2010, palmeirenses e santistas se cruzaram também na penúltima fase do torneio e os torcedores tiveram que doar um quilo de alimento não perecível para ver o jogo.

A cobrança de ingressos na Copa São Paulo é praxe somente na final. Das últimas oito decisões, apenas em 2008 e 2011 não houve venda de ingressos na decisão.

A semifinal desta edição do torneio está programada para ser realizada na quinta-feira (22).

Corinthians e São Paulo já estão classificados para as quartas de final da competição. O time do Parque São Jorge enfrentará o São Caetano, enquanto a equipe do Morumbi vai encarar o Atlético-MG. Os dois são os únicos que possuem 100% de aproveitamento até agora no campeonato.

Do outro lado da chave, o Palmeiras enfrenta o Vitória, enquanto o Grêmio pega o Botafogo.

Os jogos da quarta fase serão realizados nesta terça-feira (20).

CONFIRA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR
15h30 - Grêmio x Botafogo
16h - Palmeiras x Vitória
18h30 - Corinthians x São Caetano
21h - São Paulo x Atlético-MG

Divulgação/Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians comemoram classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior
Jogadores do Corinthians comemoram classificação para as quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior

Endereço da página: