Folha de S. Paulo


Seleção brasileira vence Chile em estreia no Sul-Americano sub-20

Rafael Ribeiro/Divulgação
Marcos Guilherme comemora gol na vitória da seleção brasileira sobre o Chile
Marcos Guilherme comemora gol na vitória da seleção brasileira sobre o Chile

O Brasil precisou do bom entrosamento de jogadores do Atlético-PR e do Fluminense para confirmar a vitória na estreia no Sul-Americano Sub-20, nesta quinta-feira (15), em Maldonado (URU), contra o Chile.

Com assistências precisas de Gerson, do Fluminense, Marcos Guilherme, meia-atacante do clube paranaense, garantiu o 2 a 1 a favor do time de Gallo no estádio Domingo Burgueño.

Apesar de ter criado ao menos três boas oportunidades, a equipe marcou o primeiro gol somente aos 42 minutos, depois que Gerson fez boa jogada pela direita e cruzou para Marcos Guilherme confirmar o 1 a 0.

A dupla de meias voltou a se destacar a menos de um minuto do segundo tempo, quando o meia do Atlético-PR escorou de cabeça o cruzamento de Gerson.

O Brasil, então, optou por diminuir o ritmo e administrar a vantagem. Gallo abdicou de Gerson e lançou o volante Eduardo Henrique. Gabriel, do Santos, e Malcon, do Corinthians, também entraram no segundo tempo.

O camisa 10 Nathan também teve boa participação e, ao lado de Marcos Guilherme, tentou puxar os contragolpes no segundo tempo para aumentar o placar.

Aos 36 minutos, entretanto, o Chile diminuiu com Cuevas, de falta. O goleiro Marcos não conseguiu alcançar a bola que atingiu o ângulo esquerdo. Com mais fôlego, os chilenos, então, pressionaram a seleção brasileira, mas não conseguiram chegar ao empate.

Líder provisório do Grupo B, o Brasil voltará a campo neste sábado, às 22h, para pegar o Uruguai, que estreia ainda esta quinta diante da Colômbia.


Endereço da página: