Folha de S. Paulo


Após susto, Pelé antecipa volta das férias e já trabalha nos Estados Unidos

Após ter passado duas semanas internado no final de 2014 por causa de uma infecção urinária, Pelé, 74, antecipou a volta das férias em 2015, prevista para a última quinta-feira (15), e já está trabalhando.

O Rei do Futebol viajou para os Estados Unidos no início desta semana para participar de um evento, a Convenção Anual da Associação Americana dos Treinadores de Futebol, na Filadélfia, no estado da Pensilvânia. Ele foi garoto-propaganda no lançamento de produtos de um de seus patrocinadores, na quinta (15). Ele divulgou caneleiras e cotoveleiras para goleiros.

Pelé deve voltar ao Brasil na próxima semana e retomar a agenda com a Legends 10, grupo norte-americano com quem assinou contrato em 2010. A empresa administra a imagem do Rei do Futebol, além de acertar e fechar compromissos publicitários por todo o planeta.

SAÚDE

Segundo pessoas próximas a Pelé, o ex-jogador recuperou-se bem após ficar internado por 15 dias no final de 2014. Ele passou o fim de ano com a família no Brasil e decidiu retomar as atividades nesta semana.

Pelé foi internado duas vezes no hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo no final de 2014. A primeira para a retirada de cálculos renais. Na segunda vez, ele apresentou um quadro de infecção urinária, quando chegou a ser transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital.

Durante o período em que Pelé esteve no hospital, uma história inédita foi revelada. O ex-jogador tem apenas um rim desde a década de 1970. Um órgão foi retirado após o ex-jogador sofrer uma joelhada no local o quando ainda atuava.

Depois de receber alta hospitalar, Pelé decidiu antecipar o início das férias para 15 de dezembro e seguir recomendação médica: repouso. Desmarcou compromissos publicitários para focar na recuperação física e clínica.


Endereço da página:

Links no texto: