Folha de S. Paulo


Após quase dois anos, Botafogo voltará ao Engenhão no dia 24

A volta do Botafogo para o Engenhão, que estava marcada para o dia 31 de janeiro, na estreia do time no Estadual do Rio, contra o Boavista, foi antecipada. Agora, a equipe alvinegra reabrirá o estádio no dia 24, às 18h, em amistoso contra o Shandong Luneng (CHI), que é comandado pelo técnico Cuca.

O estádio estava fechado para reforma da cobertura desde março de 2013, quando um laudo técnico apontou que ela corria risco de queda em caso de ventos fortes, em razão de erros de projeto dos arcos de sustentação.

No último dia 9, a prefeitura do Rio anunciou que o estádio está parcialmente liberado.

O Engenhão será a sede das principais competições de atletismo da Olimpíada de 2016. Na última quinta (8), o presidente do comitê organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman, declarou que a Fifa também quer usar o Engenhão para a competição de futebol na Olimpíada estava fechado para reforma da cobertura desde junho de 2013, quando um laudo técnico apontou que ela corria risco de queda em caso de ventos fortes, em razão de erros de projeto dos arcos de sustentação.

A entrega completa do estádio está prevista para novembro. A prefeitura ainda fará novas obras para adequar o estádio para os Jogos. Haverá troca da pista de atletismo, montagem de mais 15 mil lugares –para atingir a capacidade de 60 mil- e melhoria na iluminação, entre outras intervenções.

Ricardo Borges/Folhapress
Obras no Engenhão, em 1º de dezembro deste ano
Obras no Engenhão, em 1º de dezembro deste ano

Endereço da página:

Links no texto: