Folha de S. Paulo


Com salários atrasados, Aranha e Mena faltam a treino do Santos

Ricardo Saibun - 18.mar.2014/Divulgação/Santos FC
O goleiro Aranha não foi ao treinamento do clube nesta segunda-feira
O goleiro Aranha não foi ao treinamento do clube nesta segunda-feira

Não bastasse a crise financeira que o Santos neste início de temporada, o time iniciou a semana com notícias negativas e duas baixas. O goleiro Aranha e o lateral esquerdo Mena não treinaram com o elenco nesta segunda-feira (12).

A atividade começou às 17h, no centro de treinamento Rei Pelé, sem a dupla e o volante Arouca, que entrou na Justiça para rescindir o contrato com o Santos e deve defender o Palmeiras.

O Santos completou nesta segunda (12) três meses de salários em carteira atrasados. O clube deve ainda o 13º salário e direitos de imagens aos jogadores –alguns somam sete meses. A situação tem irritado o elenco, especialmente porque a diretoria havia se comprometido a quitar parte dos valores atrasados na última sexta (9) e não o fez.

Na manhã desta segunda (12), Aranha até compareceu ao CT Rei Pelé, em Santos, mas não treinou. Ele se reuniu com membros da diretoria do Santos para tratar das dívidas que o clube tem com ele.

A Folha apurou com pessoas próximas ao goleiro que ele já considera a possibilidade de acionar o clube na Justiça para rescindir contrato. Além dos atrasos salariais, ele ficou irritado ao saber que os dirigentes sondaram o goleiro Jefferson, do Botafogo.

O Palmeiras tem interesse em contar com Aranha. Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube Alviverde, disse à rádio Jovem Pan, que até sondou o goleiro.

"Estamos em busca de um goleiro, e teve uma sondagem com uma pessoa do Aranha, mas ele tem contrato com o Santos. É uma posição ainda carente [no nosso elenco] e que precisamos agregar aos que já temos em nosso elenco", disse Mattos, no domingo (11).


Endereço da página:

Links no texto: