Folha de S. Paulo


Bernard diz que ainda não entende os 7 a 1 na Copa e fala em 'apagão'

Mesmo seis meses após participar dentro de campo da pior derrota do Brasil na história, os 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da última Copa do Mundo, o atacante Bernard afirmou que ainda não conseguiu entender os motivos daquela partida disputada no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Em entrevista à Rede Globo, o atacante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, revelou que revê o VT do jogo por diversas vezes, mas diz ainda não ter explicações para o ocorrido.

"É o que eu falo para todo mundo. Eu também estou tentando achar uma solução até hoje sobre o que aconteceu. Eu vejo o VT, eu vejo o jogo novamente, para tentar achar um forma de poder explicar o que aconteceu naquele dia. A única forma de explicar é que foi realmente um apagão", justificou, assim como técnico Luiz Felipe Scolari analisou na coletiva de imprensa pós-eliminação.

Apesar de a goleada ter sido a maior humilhação do futebol brasileiro e ter virado motivo de piada mundial, Bernard disse que não tem vergonha do que aconteceu.

"Vergonha não [sinto]. Por mais que tenha acontecido um placar grande, tentamos dar o máximo, Foi um momento de tristeza. Depois que tudo havia passado, quando estava sozinho no meu quarto, foi difícil. Eu chorei e tenho certeza que outros também choraram", completou o jogador que faz pré-temporada com o time ucraniano no Brasil.

O jogador, no entanto, afirmou que o placar deve servir de lição para o futebol brasileiro.

"Algo inexplicável. Não tem como explicar o que aconteceu naquele dia. Acaba manchando [a carreira] um pouquinho sim. Foi um momento complicado, um momento delicado, em que não é para se esquecer. É para se lembrar, para não acontecer de novo", finalizou.

Gleb Garanich - 5.nov.2013/Reuters
O meia-atacante Bernard (esq.) durante jogo entre Shakhtar e Bayer Leverkusen
O meia-atacante Bernard (esq.) durante jogo entre Shakhtar e Bayer Leverkusen

Com UOL


Endereço da página: