Folha de S. Paulo


Presidente do Corinthians diz que clube desistiu de contratar Dudu

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
O atacante Dudu durante um jogo do Grêmio
O atacante Dudu durante um jogo do Grêmio

O Corinthians informou nesta sexta-feira (9) que não irá mais negociar para tentar a contratação de Dudu, atacante do Dínamo de Kiev. O presidente do clube paulista, Mario Gobbi, confirmou que houve uma proposta ao jogador, mas que não chegou a um acordo.

"Foi feita uma proposta para o Dínamo de Kiev, dono dos direitos federativos do jogador. Mas houve uma incompatibilidade financeira e saímos do negócio", afirmou Gobbi.

O Corinthians ofereceu R$ 13 milhões para comprar 60% dos direitos econômicos do atleta. Rival do clube na disputa, o São Paulo disse que pagaria R$ 11 milhões por 50%.

O jogador interessa ao Corinthians desde o ano passado, quando ainda defendia o Grêmio.

Dudu, 23, fez apenas três gols no Campeonato Brasileiro do ano passado. Pelo Dínamo de Kiev, que o comprou do Cruzeiro por 5 milhões de euros em 2011, anotou apenas sete. Mas virou o sonho de consumo tanto de Corinthians como de São Paulo no início de 2015.

Também passou a ser a maior novela do futebol brasileiro no ano. O clube alvinegro já usou todos os recursos possíveis para contratá-lo. O São Paulo não está desesperado, mas não esconde o interesse.

A disputa entre os dois times virou também uma briga de egos entre dois dirigentes que não gostam de perder este tipo de queda de braço: Carlos Miguel Aidar (presidente do São Paulo) e André Sanchez (ex-presidente do Corinthians).


Endereço da página:

Links no texto: