Folha de S. Paulo


Prefeitura libera Engenhão parcialmente para receber jogos

A prefeitura do Rio anunciou nesta sexta (9) que o Estádio João Havelange, o Engenhão, está parcialmente liberado.

O estádio, que é administrado pelo Botafogo, estava fechado para reforma da cobertura desde junho de 2013, quando um laudo técnico apontou que ela corria risco de queda em caso de ventos fortes, em razão de erros de projeto dos arcos de sustentação.

O Engenhão será a sede das principais competições de atletismo da Olimpíada de 2016. Na última quinta (8), o presidente do comitê organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nuzman, declarou que a Fifa também quer usar o Engenhão para a competição de futebol as Olimpíadas.

Ricardo Borges-01.dez.2014/Folhapress
Com promessa de ser entregue até o final de novembro, Engenhão ainda permanece em obras
Com promessa de ser entregue até o final de novembro, Engenhão ainda permanece em obras

Segundo a prefeitura, o anel inferior de arquibancada, que tem 20 mil lugares, será liberado para a realização dos jogos do Campeonato Carioca 2015. O Botafogo fará lá a sua estréia no campeonato estadual, no dia 1 de fevereiro, contra o Boavista.

Os 1.200 camarotes também serão reabertos, assim como as cabines de rádio e TV.

Os assentos do anel superior começarão a ser liberados em março.

A entrega completa do estádio está prevista para novembro. A prefeitura ainda fará novas obras para adequar o estádio para os Jogos. Haverá troca da pista de atletismo, montagem de mais 15 mil lugares -para atingir a capacidade de 60 mil- e melhoria na iluminação, entre outras intervenções.


Endereço da página:

Links no texto: