Folha de S. Paulo


Após anúncio de saída, Liverpool diz que Gerrard jogará no futebol dos EUA

O inglês Steven Gerrard, 34, que deixará o Liverpool após 25 anos no clube, já tem destino para a próxima temporada. Neste sábado (3), o clube inglês anunciou que o meia jogará no futebol dos Estados Unidos.

O atleta, no entanto, ainda não revelou qual equipe defenderá na MLS (Major League Soccer), a principal liga de futebol dos Estados Unidos. Segundo a imprensa britânica, Los Angeles Galaxy e New York Red Bulls estariam interessados no inglês.

Nesta sexta, Gerrard disse em entrevista coletiva que deixará o Liverpool ao fim da temporada. O atleta já rejeitou a renovação de contrato com o clube pelo qual jogou durante toda a carreira, entre as categorias de base e profissional. Seu contrato com o clube inglês vai até junho de 2015.

"Essa foi a decisão mais difícil da minha vida. É algo que venho pensando com a minha família há algum tempo", disse Gerrard.

O jogador atuou em 695 jogos e marcou 180 gols pelo Liverpool, clube no qual ele chegou aos oito anos de idade. Ídolo, Gerrard conquistou 11 títulos com o clube, entre eles a Liga dos Campeões (2004/2005), a Copa da Inglaterra (2000/01 e 2005/06) e Copa da UEFA (2000/01).


Endereço da página:

Links no texto: