Folha de S. Paulo


Gerrard anuncia que deixará o Liverpool ao fim da temporada

Jon Super/Associated Press
Steven Gerrard, do Liverpool, comemora após marcar gol contra o against Manchester United
Steven Gerrard, do Liverpool, comemora após marcar gol contra o Manchester United

O meia inglês Steven Gerrard, 34, anunciou nesta sexta-feira (2) que não ficará no Liverpool para a próxima temporada. O jogador defende a equipe inglesa há 25 anos entre as categorias de base e profissional.

"Essa foi a decisão mais difícil da minha vida. É algo que venho pensando com a minha família há algum tempo", disse Gerrard em entrevista coletiva.

O jogador atuou em 695 jogos e marcou 180 gols pelo Liverpool, clube no qual ele chegou aos oito anos de idade. Ídolo, Gerrard conquistou 11 títulos com o clube, entre eles a Liga dos Campeões (2004/2005), a Copa da Inglaterra (2000/01 e 2005/06) e Copa da UEFA (2000/01).

Gerrard disse ainda que não jogará em nenhum outro clube da primeira divisão do Campeonato Inglês.

"Eu não jogarei em futebol competitivo e, portanto, não enfrentarei o Liverpool. Minha decisão é completamente baseada em meu desejo de experimentar algo diferente na minha carreira e na vida", completou.

O técnico Brenda Rodgers, do Liverpool, lamentou a decisão do meia e capitão da equipe.

"Claro que vamos sentir a sua falta no campo, bem como a sua capacidade como capitão da equipe. A sua influência no clube, contudo, se manterá", disse o treinador ao jornal britânico "Daily Star".

O jogador tem contrato até junho de 2015. Depois, o destino de Gerrard deve ser a Major League Soccer. Los Angeles Galaxy e New York Red Bulls, dos EUA, além de Toronto FC, do Canadá, estariam interessados no atleta.


Endereço da página: