Folha de S. Paulo


LeBron James admite que Cleveland Cavaliers 'não é um time muito bom'

O ala LeBron James, 29, admitiu que o Cleveland Cavaliers não está pronto para competir com os melhores times da NBA.

Na noite de domingo (28), os Cavaliers, que acumulam 18 vitórias e 12 derrotas, perderam para uma das piores equipes da liga, o Detroit Pistons, que tem sete triunfos e 23 derrotas, por 103 a 80, em Cleveland.

"Nós não somos um time muito bom. Ainda estamos tentando encontrar o nosso caminho. Vencemos alguns bons jogos e perdemos alguns outros. Neste momento, não estamos bem em todos os aspectos do jogo", disse LeBron.

Considerado favorito ao título antes do início da temporada, o Cleveland ocupa a quinta colocação da Conferência Leste. Está atrás de Toronto Raptors, Atlanta Hawks, Washington Wizards e Chicago Bulls.

Apesar de contar com um ataque potente, com LeBron, Kevin Love e Kyrie Irving, o Cleveland ocupa apenas a 13ª posição no ranking dos times que mais fazem pontos na liga (102.2 por jogo). O Dallas Mavericks é o primeiro (109.5).

Na defesa, o time também não impressiona, já que leva em média 99.4 pontos por partida dos rivais. É a 17ª pior equipe, entre as 30, neste quesito. Jogando em casa, o Cleveland já acumula seis derrotas em 17 partidas.

"Nós precisamos jogar melhor frente aos nossos torcedores. Isto [a derrota para os Pistons] é inaceitável", disse o ala/pivô Kevin Love.

Perguntado se estava com medo de perder o controle do time, o técnico da franquia, David Blatt, rejeitou essa possibilidade, mas disparou. "Eu não me preocupo com isso. Estou mais preocupado com a forma que estamos jogando", afirmou.

Nesta temporada, o Cleveland não poderá mais contar com o pivô brasileiro Anderson Varejão, que rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo e teve que passar por uma cirurgia.


Endereço da página:

Links no texto: