Folha de S. Paulo


Empresário revela desejo de Lodeiro trocar Corinthians por Boca Jrs

Pouco aproveitado pelo Corinthians no segundo semestre de 2014, o uruguaio Nicolás Lodeiro vive a expectativa de uma possível troca de clube em 2015. E o destino do meia uruguaio poderá ser o Boca Juniors, da Argentina, que já manifestou interesse em contratá-lo.

Gerardo Cano, representante do jogador, afirmou nesta sexta-feira (26) que vê com bons olhos a negociação com o futebol argentino.

"Existe a possibilidade da saída do Lodeiro para o Boca Juniors, vemos isso com bons olhos. O jogador vai fazer de tudo para jogar pelo Boca. Ele tem vontade de jogar lá. Lodeiro ficou muito orgulhoso com a notícia do interesse do Boca", declarou Cano, em entrevista à Rádio Mitre, da Argentina.

Mas o Boca não é o único clube que deseja tirar Lodeiro do clube paulista. O empresário, no entanto, disse não acreditar em uma negociação em definitivo, uma vez que o valor da rescisão contratual do meia é alto.

"Lodeiro tem várias ofertas que superam a do Boca, mas vamos analisar todas. Mas vale dizer que nem tudo passa pelo lado econômico. Às vezes, jogar em equipes com prestígio é mais importante", explicou.

"Hoje não existe um clube que possa pagar a rescisão de contrato com o Corinthians, que é de 10 milhões de euros [aproximadamente R$ 32 milhões]", complementou.

Lodeiro foi contratado do Botafogo antes da Copa do Mundo pelo Corinthians, que desembolsou cerca de R$ 4,5 milhões por 50% de seus direitos econômicos. O contrato do meio-campista vai até 31 de dezembro de 2018.

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
O uruguaio Lodeiro durante treino no CT Joaquim Grava, em São Paulo
O uruguaio Lodeiro durante treino no CT Joaquim Grava, em São Paulo

Endereço da página: