Folha de S. Paulo


Após mundial, Cristiano Ronaldo ganha estátua na Ilha da Madeira

Após ser campeão do mundo com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo foi a inauguração de uma estátua sua de 3,40 m no Porto de Funchal, cidade natal do atacante na Ilha da Madeira, em Portugal.

Além disso, ele ainda foi condecorado com a Medalha de Mérito da Região Autônoma da Madeira, a maior honraria concedida na região portuguesa.

"É um orgulho estar novamente na Madeira, onde fui criado e tenho minhas raízes e a minha família. Quando volto são sempre momentos que enaltecem o que tenho hoje em dia, o que ganhei e continuo a ganhar. É um privilégio imenso estar aqui com o povo madeirense e um privilégio enorme ser condecorado com esta medalha", disse.

Cristiano Ronaldo ainda brincou com a dificuldade em falar em público.

"Não tenho palavras para descrever o que sinto. O discurso não é meu forte, sou melhor em jogar futebol, tenho de confessar. Obrigado por este momento importante e histórico para mim", agradeceu Cristiano Ronaldo.

O jogador mostrou bom humor ao comentar sobre a estátua de bronze em sua homenagem, esculpida por Ricardo Velosa.

"É mais bonita do que eu. Está muito bem feita e gostei imensamente", elogiou o português.

Cristiano Ronaldo nasceu em Funchal, capital da Ilha da Madeira, cidade portuguesa mais populosa fora do território continental do país.

O camisa 7 do Real Madrid volta a campo no dia 30 de dezembro, quando o time merengue faz um amistoso contra o Milan, promovido pela empresa aérea que patrocina os dois clubes.


Endereço da página:

Links no texto: