Folha de S. Paulo


Rival em disputa por título veste camisa de Medina e faz homenagem

Reprodução/Instagram/mfanno
O australiano Mick Fanning (à dir.) posa ao lado do brasileiro Gabriel Medina
O australiano Mick Fanning (à dir.) posa ao lado do brasileiro Gabriel Medina

O australiano Mick Fanning, tricampeão mundial do surf, homenageou em rede social o título do brasileiro Gabriel Medina, conquistado nesta sexta-feira (19), na praia de Pipeline, no Havaí.

Fanning publicou uma foto em que aparece com a camisa comemorativa do brasileiro, além de escrever uma mensagem ao campeão mundial de surf.

"Parabéns para este grande garoto! Ele realmente merecia tudo o que conquistou este ano! Tudo de bom para você companheiro, te amo!", escreveu Fanning.

Aos 20 anos, o paulista Medina garantiu o título ao ver o principal rival, Mick Fanning, ser eliminado na quinta fase por Alejo Muniz, argentino naturalizado brasileiro.

PAÍS DO SURFE

O triunfo de Medina coloca o Brasil de vez entre os melhores do surfe.

O país sempre esteve presente nas competições. Na elite desta temporada, por exemplo, teve mais competidores do que a potência Estados Unidos (sete contra cinco). Faltava, porém, título como o conquistado nesta sexta (19).

Com a vitória de Medina, o Brasil quebra a hegemonia de australianos e americanos, que dividiram os títulos das últimas nove temporadas do circuito (cinco para os Estados Unidos e quatro para a Austrália).

O paulista se tornou ainda o primeiro surfista a conquistar o título sem ter o inglês como o idioma oficial.

O surfe, definitivamente, agora também fala português nas praias do Havaí.


Endereço da página:

Links no texto: