Folha de S. Paulo


Com 'peso de um país nos ombros', Kelly Slater vê Medina merecedor

Após perder o título mundial de surfe para Gabriel Medina, 20, o americano Kelly Slater, 42, 11 vezes campeão mundial, afirmou, neste sábado (20), em uma rede social, que 'Medina fez as escolhas certas mesmo com o peso de um país inteiro nos ombros para se tornar campeão'.

O americano afirmou ainda que Gabriel Medina foi muito merecedor do título e que o brasileiro será um grande desafio aos outros surfistas. Antes da etapa final do Havaí, Kelly Slater, e o australiano australiano Mick Fanning, 33, disputavam o título com o brasileiro.

Gabriel Medina chegou a afirmar que não podia acreditar que vencera Kelly Slater e Mick Fanning.

"[O título de Medina] é ótimo para o esporte e um grande desafio para todos que ele vem enfrentando. Ele é, definitivamente, mais do que um campeão digno", escreveu Slater.

Campeão de onze edições, Slater afirmou que Medina não se intimidou com a pressão de vencer.

"Para ver a atmosfera em torno dele, é ver uma situação rara, em todos os esportes. No entanto, ele pode ser intimidante para os seus concorrentes, é ótimo para o esporte e um grande desafio para todos que ele vem enfrentando".

Kelly Slater ainda elogiou outro brasileiro : Alejo Muniz, responsável por vencer Mick Fanning em sua bateria, e assim, entregar o título a Gabriel Medina.

"Grande trabalho hoje também do Alejo Muniz em um grande evento. Boa sorte para os concorrentes que restam e obrigado a todos por todo o apoio em todos estes anos", agradeceu o americano.

Reprodução/Instagram/kellyslater
Kelly Slater e Gabriel Medina em premiação no Taiti
Kelly Slater e Gabriel Medina em premiação no Taiti

Endereço da página:

Links no texto: