Folha de S. Paulo


Título vai mudar a história de muitas famílias no Brasil, diz mãe de Medina

Simone Medina, mãe de Gabriel, 20, o primeiro surfista do Brasil a conquistar um título mundial na modalidade, sempre fez questão de ressaltar a importância da família na vida do atleta.

Após a conquista do troféu da temporada, na praia de Pipeline, no Havaí, na sexta-feira (19), Simone disse acreditar que o título de Medina mostra a importância da relação entre o esportista e os familiares.

"Eu sei que [essa conquista] vai mudar a história de muitas famílias e muita gente no Brasil. Vai muito mais além do título mundial", disse Simone.

Antes mesmo do campeonato, a mãe do surfista já havia ressaltado, em entrevista para a Folha, que Medina "trouxe de volta o princípio da família".

"Com ele, essa coisa da família foi resgatada", afirmou Simone, que acompanhou as baterias do filho na areia da praia de Pipeline.

Medina sempre foi muito apegado à família. Viaja para todas as etapas com Charles, seu padrasto e técnico. Simone os acompanha sempre quando pode. Ela esteve com eles tanto em Portugal, no penúltimo evento, como no Havaí.


Endereço da página:

Links no texto: