Folha de S. Paulo


São Paulo espera assinar com meia do Goiás ainda nesta sexta

Joel Rodrigues - 20.abr.2014/Folhapress
Thiago Mendes durante jogo entre Goiás e Flamengo em Brasília
Thiago Mendes durante jogo entre Goiás e Flamengo em Brasília

O São Paulo já está apalavrado com o meia Thiago Mendes, 22, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás, mas depende da assinatura do contrato para oficializar o terceiro reforço da temporada de 2015.

A expectativa da diretoria tricolor é assinar com o jogador na tarde desta sexta-feira (19), no centro de treinamento da Barra Funda. Antes, ele vai realizar exames.

O contrato é de duas temporadas, até o final de 2016.

O nome do jogador interessa ao clube porque ele tem perfil polivalente. Hoje, atua como meia, mas já desempenhou o papel de volante.

Caso a negociação seja concluída, o São Paulo terá vencido mais uma disputa com o Palmeiras, que também tinha interesse na contratação do jogador.

Apesar de a negociação ter sido conduzida de forma sigilosa pelos rivais, o Goiás admitiu que os clubes paulistas estavam na briga pelo meia.

A equipe goiana ainda anunciou que a transferência deve gerar R$ 6 milhões. O clube tricolor, no entanto, não revela valores da negociação.

O certo é que, com o acordo fechado, o São Paulo ficará com 40% dos direitos econômicos de Thiago Mendes, porcentagem que corresponde hoje ao Goiás. Os outros 60% pertencem a empresários.

PRIORIDADES

Até o momento, o São Paulo já acertou com dois reforços para 2015. O lateral esquerdo Carlinhos, 27, e o lateral direito Bruno, 29, ambos do Fluminense.

O zagueiro Breno, 25, também vai se apresentar ao clube, mas dificilmente deve ficar disponível para jogar. Ele retorna ao país após cumprir quase três anos de prisão na Alemanha por atear fogo na própria casa e o foco é a recuperação psicológica do atleta.

As prioridades estipuladas pela comissão técnica eram um lateral direito, um meio-campista e um zagueiro. A diretoria, no entanto, admitiu que ficaria atenta a oportunidades no mercado, como Carlinhos, que veio sem custos.

O São Paulo retorna das férias no próximo dia 8 para iniciar a pré-temporada.


Endereço da página:

Links no texto: