Folha de S. Paulo


Corinthians acerta por 4 anos com colombiano que estava na Índia

O Corinthians acertou a contratação do colombiano John Stiven Mendoza, 22, até o final de 2018 e anunciou, oficialmente, o primeiro reforço para a temporada 2015.

O atacante se apresenta ao clube em 5 de janeiro, data do início da pré-temproada.

Mendoza estava no futebol indiano, no Chennaiyin, clube do italiano Nesta, 38, e do brasileiro Elano, 33. Chegou ao conhecimento da diretoria do Corinthians por meio de um DVD e foi aprovado.

O atacante fez exames médicos na terça (16), no centro de treinamento corintiano, e assinou na quinta (18).

O nome do colombiano agradou por não ser um jogador considerado de alto custo. O Corinthians, no entanto, não divulgou os valores da transação e dos salários.

As características dele não são de centroavante –posição que o time conta só com Guerrero e Tocantins. Tem 1,71 m, atua pelos lados do campo e é driblador, segundo a imprensa colombiana.

Na Liga Indiana, que conta com muitos veteranos (como Zidane, 42, e Materazzi, 41) numa tentativa de estimular o interesse local, fez nove jogos e apenas quatro gols.

Mendoza iniciou a carreira no Deportivo Cali. Depois passou por Envigado, América de Cali, Cúcuta. Foi para a Índia em agosto deste ano.

Antes, Mendoza treinou durante um período no Parma, da Itália. Foi avaliado pelo técnico Roberto Donadoni, mas não ficou na equipe.

Um dos problemas foi o fato de ele não possuir dupla nacionalidade (passaporte comunitário). Como as vagas para estrangeiros são limitadas na Itália, o Parma desistiu da sua contratação.

MAIS REFORÇOS

Três nomes devem chegar ao Corinthians antes do Natal. O lateral direito Edílson, ex-Botafogo, o volante Cristian, que rescindiu com o Fenerbahce, e o atacante Leandro, da Chapecoense.

Todos já estão apalavrados, mas aguardam o aval do técnico Tite nesta semana.


Endereço da página: