Folha de S. Paulo


Zé Roberto e zagueiro do América-MG estão perto de fechar com o Palmeiras

Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
O meia Zé Roberto tenta controlar a bola durante uma partida do Grêmio
O meia Zé Roberto tenta controlar a bola durante uma partida do Grêmio

A tendência é que o Palmeiras tenha mais dois reforços confirmados até o início da próxima semana.

O meia e lateral esquerdo Zé Roberto, 40, ex-Grêmio, e o zagueiro Vitor Hugo, 28, do América-MG, estão próximos de se juntar ao lateral direito Lucas, ex-Botafogo, e o volante Amaral, ex-Goiás, no Palmeiras do técnico Oswaldo de Oliveira.

Vitor Hugo já aceitou parte da proposta palmeirense e analisa apenas detalhes.

Zé Roberto, que disputou o último Brasileiro pelo Grêmio, recebeu sondagens de outros clubes. Mas, segundo a Folha apurou, está mais perto do clube alviverde.

O veterano foi apontado pela CBF como melhor lateral esquerdo do último Campeonato Brasileiro. Das 38 partidas da equipe gaúcha na competição, Zé Roberto atuou em 31 –19 como titular.

Zé Roberto passa férias na Alemanha. A data de seu retorno ao Brasil ainda não está definida, mas deve acontecer entre o próximo sábado (20) e a segunda-feira (22).

Como o jogador já está ciente dos termos da proposta, pode até ser que ele desembarque no país já com tudo acertado com o Palmeiras.

No clube alviverde, o jogador deve receber menos que os R$ 300 mil que recebia no Grêmio, Mas terá adicionais por produtividade.

Zé Roberto despontou na Portuguesa, em 1994, onde jogou até 1997, quando foi negociado com o Real Madrid.

Na Espanha, não brilhou, e foi emprestado ao Flamengo, onde também não se destacou, em 1998.

A melhor fase dele aconteceu na Alemanha, onde atuou por Bayer Leverkussen e Bayern de Munique, equipe pela qual conquistou quatro vezes o Nacional.

Voltou ao Brasil em 2007 e conquistou o Paulista pelo Santos. Em 2009, retornou à Alemanha, para atuar no Hamburgo. Foi depois para o Al-Gharaffa, do Qatar, antes de voltar ao Grêmio, em 2012.

Pela seleção brasileira, Zé Roberto disputou as Copas de 1998 e 2006.


Endereço da página:

Links no texto: