Folha de S. Paulo


Para McLaren, Magnussen pode repetir passos de Alonso

Preterido por Jenson Button para formar dupla com Fernando Alonso na McLaren na temporada do ano que vem da F-1, Kevin Magnussen poderá seguir os passos do piloto espanhol ou de Mika Hakkinen.

Quem acredita nisso é Ron Dennis, CEO da McLaren e responsável por contar ao piloto dinamarquês que ele não manteria o status de titular do time no próximo Mundial.

"A carreira de Kevin está em pausa. Tivemos que apertar este botão. Mas ele é um grande piloto, tão bom quanto estes outros", afirmou Dennis em referência a Alonso e Button.

"Tive um desafio muito doloroso ao tentar explicar ao Kevin que havíamos escolhido o Jenson e eu disse que acredito, e acredito de verdade, que ele terá algo em comum com Fernando e Mika no futuro", explicou o dirigente.

"Um ano como piloto de testes não tira de ninguém a oportunidade de estar na F-1. Fernando passou um ano testando entre duas temporadas com a Minardi e a Renault. Mika correu dois anos na Lotus e veio para a McLaren para um ano de testes antes de correr para nós. E os dois, mais tarde, tornaram-se campeões do mundo", completou Dennis.

Magnussen, que estreou na F-1 neste ano, completou o Mundial na 11a colocação, com 55 pontos conquistados, mesmo total de Kimi Raikkonen, da Ferrari.

Foi do dinamarquês o melhor resultado da McLaren na temporada que acabou há quase três semanas, a segunda colocação no GP da Austrália, prova que abriu o campeonato deste ano.

Apesar disso, Magnussen terminou o ano bem atrás de Button e perdeu o posto de titular para 2015. Como prêmio de consolação, assumiu o posto de piloto reserva e de testes da equipe inglesa.

"Obviamente estou desapontado de não estar correndo. Sou um piloto e meu desejo é estar correndo, por isso obviamente estou decepcionado. Mas ainda estou numa equipe grande e tenho muitas oportunidades na minha carreira na F-1. Ainda sou jovem e tenho muito tempo pela frente, por isso estou pensando positivamente", afirmou Magnussen,22.


Endereço da página:

Links no texto: