Folha de S. Paulo


Marquinhos Santos alega problema familiar e desiste de assumir o Vasco

Um dia após ser anunciado como treinador do Vasco para a temporada 2015, Marquinhos Santos comunicou a diretoria do clube carioca que não pode assumir o time em razão de um problema familiar. A apresentação do treinador estava marcada para esta sexta-feira (12).

"Eu não posso assumir este compromisso com o Vasco, embora já tivesse dito sim a proposta do clube. É uma questão de fórum íntimo. Uma questão pessoal. Que refleti no dia de ontem e cheguei a esta difícil decisão", disse Marquinhos Santos, 35, através de sua assessoria de imprensa.

Léo Barrilari-10.nov.2012/Folhapress
Marquinhos Santos durante jogo do Coritiba
Marquinhos Santos durante jogo do Coritiba

Em seu site, o Vasco comentou a desistência do treinador. "O técnico Marquinhos Santos não será mais o novo treinador do Vasco. Um grave problema de saúde na família o impede de, neste momento, se mudar para o Rio de Janeiro. O Vasco deseja que Marquinhos Santos tenha toda a tranquilidade para enfrentar a situação e agradece a atenção e a vontade de servir ao clube. Os nossos caminhos, com certeza, um dia se encontrarão".

Marquinhos Santos foi contratado para substituir Joel Santana, demitido na quarta-feira (10). Joel foi o treinador do Vasco na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube ficou na terceira colocação e garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro.

Marquinhos Santos teria a primeira oportunidade no futebol carioca. Com apenas 35 anos, o treinador iniciou a carreira profissional no Coritiba. Ele deixou o clube no segundo semestre de 2013. Na sequência, dirigiu o Bahia e depois retornou ao time paranaense.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA DE MARQUINHOS SANTOS

"Comuniquei ontem a noite o presidente Eurico Miranda.

"Isento totalmente a diretoria do Vasco que me recebeu com muito respeito e correção.

"Peço desculpas publicamente à diretoria do clube e as pessoas envolvidas. Também me desculpo com os torcedores que se manifestaram favoravelmente a minha contratação.

Não teria condições de trabalhar com 100% de dedicação ao Vasco como sempre fiz nos outros clubes. Por isso, prefiro ser honesto ao declinar o convite agora, do que aceitar e ter que voltar atrás depois.

Obrigado pela compreensão"


Endereço da página:

Links no texto: