Folha de S. Paulo


Palmeiras inicia conversas com técnico Oswaldo de Oliveira

Oswaldo de Oliveira é o treinador com quem a diretoria do Palmeiras negocia neste momento para 2015.

Já houve contato entre as partes, e a Folha apurou que o técnico foi bem receptivo, principalmente com relação ao salário. O presidente Paulo Nobre não quer pagar vencimento "fora da realidade" e Oliveira se encaixa no perfil – seu salário pode ficar pouco acima dos R$ 300 mil mensais, que era aproximadamente o que recebia no Santos, clube que o demitiu em setembro, no meio do Campeonato Brasileiro.

O nome de Oswaldo não foi o único discutido entre Nobre e Alexandre Mattos, executivo que já está acertado com o clube, mas só começa a trabalhar oficialmente no Palmeiras em janeiro, já que este mês ainda tem compromissos com o Cruzeiro.

Tite, que está próximo do Corinthians, e Mano Menezes, que deve tirar um período de descanso e estudos, estavam na lista, mas financeiramente Oswaldo de Oliveira se encaixa melhor no projeto palmeirense para 2015 – o clube quer espaço em seu orçamento para contratar jogadores de qualidade.

Daniel Guimarães - 10.abr.2014/Folhapress
Oswaldo de Oliveira em entrevista no CT do Santos
Oswaldo de Oliveira em entrevista no CT do Santos

Este será um dos argumentos apresentados a Oswaldo de Oliveira na negociação.

Apesar de Mattos ainda não ter assumido oficialmente suas funções no clube, seu braço-direito já está confirmado e, por enquanto, o representa no Palmeiras. Cícero Souza, com passagens por Grêmio, Bahia e Sport, já foi anunciado como gerente.

REFORÇO

Amaral, 28, deve fechar com o Palmeiras nos próximos dias. O volante já conversou com representantes do clube e houve um acordo verbal entre as duas partes.

Agilizou a negociação o fato de o jogador não ter o vínculo renovado pelo Goiás –o acordo se encerra no fim de dezembro deste ano.

No time paulista, Amaral deve assinar até 2018.


Endereço da página:

Links no texto: