Folha de S. Paulo


Santos não definiu onde ocorrerá votação para presidente no sábado

O Santos ainda não tem definição sobre onde acontecerá a votação para a eleição presidencial, no próximo sábado (13). No entanto, o presidente do Conselho Deliberativo e da Assembléia Eleitoral, Paulo Schiff, prevê alterações.

A maior dúvida até o momento está entre o Salão de Mármore, onde foi realizada a última votação, e a quadra da Vila Belmiro, nova opção. Segundo Schiff, a escolha do local em Santos será definida até esta terça-feira (9).

Já em São Paulo, a sede da Federação Paulista foi confirmada como colégio eleitoral.

Ricardo Saibun - 6.dez.2014/AGIF
Seguranças retiram urna após denúncias de fraude no processo eleitoral do Santos
Seguranças retiram urna após denúncias de fraude no processo eleitoral do Santos

"Mantivemos contato com a Federação Paulista e eles vão liberar a sede deles já na sexta-feira para dar tempo de utilizarmos a FPF no sábado, começando a votação a partir das 10h até às 18h", explicou Schiff.

Em relação a outras mudanças, a fiação das urnas eletrônicas não ficará mais no chão, como foi na última semana. De acordo com Paulo, os cabos serão aéreos, para evitar que haja problemas técnicos ou que os sócios pisem nos cabos.

Além disso, os sócios acima de 65 anos terão duas filas preferenciais para votar e, em caso de problemas eletrônicos novamente, os mesários terão treinamento para lidar melhor com as cédulas de papel, já que alguns demonstraram falta de intimidade com a segunda opção de voto.


Endereço da página: