Folha de S. Paulo


Brasil deve pensar coletivamente para conquistar títulos, diz Gilmar Rinaldi

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, disse nesta terça-feira (9), que a seleção brasileira deve se fortalecer coletivamente para voltar a conquistar grandes títulos.

"Nós temos que atender a seleção como um todo. Essa é a nossa preocupação, fortificar a parte coletiva. A seleção vai voltar a conquistar grandes títulos quando tiver forte coletivamente", disse Rinaldi em entrevista ao programa "Arena SporTV", do Canal SpoTV.

Para Gilmar Rinaldi, o grande destaque da temporada da seleção do Brasil é que a equipe passou a pensar de forma mais coletiva.

"É muito bom ter cinco ou seis destaques. Mas queremos que o destaque seja sempre da seleção brasileira e os jogadores estão entendendo isso", disse. "O grande destaque da seleção brasileira [nesta temporada] foi que começamos a olhar a parte coletiva muito fortemente", acrescentou.

Rinaldi disse também que a escolha de Dunga para ser o novo técnico do Brasil, após a Copa do Mundo, foi uma decisão unânime.

"Pensamos no perfil e no momento do treinador e chegamos à conclusão de que era importante que fosse alguém com vivência de seleção, ainda mais no momento em que a gente estava", disse.

Sobre a indicação ao cargo de coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi diz ter ficado supreso.

"Em uma reunião [com Marcos Polo Del Nero e José Maria Marin] após o jogo entre Brasil e Alemanha eu dei toda a minha opinião sobre a seleção brasileira e em um determinado momento começamos a falar que seria necessário alguém para liderar isso aqui. Eu respondi que também achava e comecei a pensar em nomes para sugerir. Então o Marcos Polo disse, mas nós já escolhemos e é você", disse Gilmar. "E isso não é um convite, na seleção brasileira você é convocado, é como um exército", completou.

Yasuyoshi Chiba/AFP
O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, Gilmar Rinaldi durante entrevista no Rio
O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, Gilmar Rinaldi durante entrevista no Rio

Endereço da página: