Folha de S. Paulo


Marcelo Oliveira confirma interesse do Cruzeiro no atacante Leandro Damião

Robson Ventura/Folhapress
Leandro Damião comemora gol pelo Santos
Leandro Damião comemora gol pelo Santos

O técnico Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, monitora o atacante Leandro Damião. O desejo do Cruzeiro em contar com o atacante do Santos é devido à dificuldade para reduzir o valor pedido pelo Grêmio para liberar Marcelo Moreno em definitivo: 5 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões).

O treinador analisou a situação neste domingo (7) após a vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, e não esconde que colheu informações com Oswaldo de Oliveira, ex-treinador do Santos.

"Cabe ao técnico estar monitorando, pegando referências. Dentre eles, está o Leandro Damião também. As diretorias têm que se resolver. Não precisa nem se consultar para saber que o Leandro Damião é um definidor de jogadas. Sabemos que é um grande atacante. Embora não viva um bom momento, poderia ajudar a qualquer equipe", declarou.

Washington Alves - 9.nov.2013/VIPCOMM
O técnico Marcelo Oliveira durante partida do Cruzeiro
O técnico Marcelo Oliveira durante partida do Cruzeiro

Embora tenha buscado referências com o ex-técnico santista sobre o atacante que custou 13 milhões de euros aos cofres do clube paulista, Marcelo Oliveira não esconde que Moreno segue como a sua prioridade.

"O Marcelo [Moreno] se deu bem aqui e tem uma identificação grande com a torcida, mas tem um aspecto de negociação que fica por conta da diretoria. É uma posição que necessitamos e vamos correr atrás", concluiu.

Em fevereiro deste ano, Odílio Rodrigues, presidente do Santos, revelou que desejaria receber 18 milhões de euros (cerca de R$ 57 milhões) para liberar Leandro Damião em definitivo. A situação do atacante não é das melhores na Vila Belmiro, onde chegou a amargar a reserva para o jovem Gabriel.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: